O que é necessário?

Padrão

Mateus 6:32-33 “Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas”.

“Normalmente quando se passa mais um ano a gente reflete das coisas que não conseguimos e que poderíamos ter conseguido, como podia ter passado em um curso, poderia ter conseguido tirar a carteira de carro, como tantas outras coisas… Mas não conseguiu.

Ai os crentes ou não crentes, tanto faz, acabam reclamando e botando a culpa em Deus, dizendo: Pô Deus, orei o ano todo por isso, fiz jejum, busquei e busquei por isso e o Senhor não me deu.

Ai eu faço uma pergunta será que essa pessoa agradeceu pelos seus dias, será que essa pessoa agradeceu por todos os dias ter comida em sua mesa, será que essa pessoa buscou o reino de Deus? Ou só buscou pelos seus bens materiais???

Como diz no versículo 33, “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas”. Ele quer que nós busquemos o reino Dele, Ele quer que a gente tenha intimidade com Ele, Ele não quer que nós apenas vamos à igreja quando estamos precisando ou por bens materiais, não! Ele quer que a gente faça por amor! E não por obrigação! E quando a gente tiver buscando o reino de Deus e nós estivermos fazendo tudo isso por amor, tudo será acrescentado em nossas vidas.

Então eu quero que você reflita sobre o que você anda pedindo em suas orações e porque você está indo a igreja? Porque se não buscar o reino de Deus e não estiver fazendo com amor, nada vai ser acrescentado em sua vida e vais cansar”.

– Mateus Farias (Inconformados).

Anúncios

Formatura IV – 2014 – Convites

Padrão

iv + culto 28nov14

Padrão

Minha trajetória – na Sara Nossa Terra (Alisson Barreto)

Padrão

bom bora la começar a falar de mim 😀

eu sempre fui meio VIDA LOKA, ou pelomenos achava que era hahaha, tava sempre em festa ou de role cm os guris por ae, achando que tava aproveitando a vida da melhor forma tri arigó na real…

tudo meio que começou através da minha prima, leticia Barreto sz, ela sempre me convidava pro arena e eu, como a maioria faz, sempre negava ate que um dia eu  falei pra ela noa me falar mais de igreja(creio que ela noa lembre disto mas me marcou) ae eu comecei a namorar uma menina que estava frequentando a Sara Nossa Terra, a Viih  ae ela me convidou para ir e eu como todo bom namorado fui (mas fui por que minha mãe falou que eu tinha que ir com ela por que isso era dever de um namorado) beleza fui ao tal de arena… qual foi minha primeira reação quando entrei naquilo?????
-SO TEM PANGARÉ RETARDADO AQUI 😦

hahaha mal sabia eu que um dia eu iria fazer parte daquilo tudo mas em fim, comecei a pegar gosto pelo arena, no inicio éra so pelo arena mesmo, ae fui na minha primeira célula, a célula CANGURU, fui no primeiro dia mesmo hahaha
comecei a frequentar célula, arena e cultos, ate que chegou o REVISÃO DE VIDAS, onde aceite ao Senhor Jesus como meu único e suficiente salvador, preciso contar um negocio que aconteceu antes de falar do revisão eu fiz o revisão com uma galera e junto dessa galera tava um guri que eu tava esperando a hora pra bota as mão nele e ele também, nem um dos dois se bicavam nem um pouco, o nome dele é Edinardo…Ediiiiiiiiii, cara hoje eu e o Edi nos damos muito bem graças a Deus e ao revisão, pois é foi no revisão que nos tornamos amigos, la por obrigação tive que ficar três dias com ele em um mesmo ambiente e conheci um Edi de verdade, e vi que oque eu pensava sobre ele é totalmente idiota esse cara é demais, guri gente boa pra caramba, um co-lider com um chamado enorme na vida dele, vlw edi por tudo mano, voltando ao revisão, chamar de ‘tremendo’ é pouco para quem vai, la fui espancado pelo Espirito Santo kkkk brink’s, realmente sai de la diferente de quando entrei. .

fui focando no meu caminho com DEUS ate que um dia depois do culto de domingo o meu lider Junior Zepka me chama para uma conversa de um jeito bem suave.
ele me chamou e chamou a Vitoria, na época co-lider da canguru, para conversarmos na cozinha e me falou que éra uma coisa serio 😮
ja pensei…oque eu fiz de errado ??
foi quando ele me deu a noticia que eu seria  o líder em treinamento da nossa célula, bah aquilo foi TOP eu tava começando a crescer e isso é uma das melhores coisas que tem, mas a melhor veio em um momento no altar de Deus, onde fui batizado pelo Espirito Santo com o dom de falar em linguás, chefe aquilo me apavoro na hora, botei pra treme, chotei mas foi um presente de Deus que toco na minha vida.

no meio disso tudo eu achei pessoas que eu nem sabia da existência e hoje fazem parte de mim, amigos que eu sei que posso contar independente de qualquer coisa, pessoas que fazem por mim oque os “amigos” que eu tinha antes jamais fariam, pessoas que ensinam e aprendem junto comigo, queria poder listar todos mas não vai rola kkkk

depois de um tempo mais um degrau foi subido, ca estou como co-lider da canguru.

falando do IV(instituto de vencedores)
sai do revisão e fui pro Institutos de vencedores, modulo 1 tudo certo, modulo 2 dei uma revesgueiada na mente, eu quis sair da igreja e dos caminhos de Deus, eu tava decidido a fazer isso, ate que em uma conversa com meu líder Junior, ele conversou comigo, me abriu os olhos para oque eu estava fazendo e a armadilha que estava caindo, graças a Deus voltei mais que ligeiro, fui pro modulo 3 onde estou terminando, gente isso aqui é mais louco do que eu pensei, ooooo coiza boa, loucura loucura loucura haha
eu ja dei aula, fiz teatrinho, fiz desenhos, cantei, refiz uma musica, bah se eu for falar tudo que ja fiz no IV nao vai dar hahaha mas povo vocês tem que fazer o revisão e ir para o IV, muito top, alem das brincadeiras a parte, o IV me ensinou e me ensina ate hoje, como lidar com problemas da vida, como alcançar meus objetivos e me ensina a me aproximar de Deus e cumprir meu chamado, nunca iria me imaginar liderando alguém, hoje em minha célula ja somos uns 10 *-*

so tenho a agradecer ao pangaré do meu líder por jamais desistir de mim, mesmo quando eu dou minhas ratiadas… viu Ju, esse chuchu ta dando certo kkkkk
bjos fui.

Dízimos e Ofertas – Victória Simões

Padrão

Por que é importante dizímar?


O dizimo nos garante proteção na nossa área financeira e não nos deixa entrar em maldição, como afirma em Malaquias 3:9.
Muitas pessoas hoje em dia não dizimam e ainda reclamam porque a vida financeira delas está tão ruim.

Deus se alegra quando nós damos o dizimo com alegria, pois Ele não quer tudo, Deus quer apenas que sejamos fiéis a Ele.
Nós devemos ofertar o que o nosso coração manda e o que a nossa consciência falar. Não importa o quão pouco é, não devemos nos constranger por isso, ou ficar triste, pois como diz um pouco acima, Ele ama quem dá com alegria e, Ele não quer tudo.
Não devemos dar o dizimo querendo algo em troca, tem que ser de coração e com amor, pois isso é uma das minímas coisas que podemos fazer para agradecer a Deus por sua fidelidade em nossas vidas, pelo sacrifício que Jesus Cristo pagou pelos nossos pecados naquela Cruz.
Algumas pessoas deixam que o dinheiro ocupem o lugar de Deus, pois estão obcecadas pelo dinheiro, estão praticamente cegas por ele e, não conseguem enxergar a verdadeira importância do dizimo em nossas vidas.
Qual a importância das ofertas? 
 
Nós ofertamos como uma expressão a Deus por tudo o que ele nos dará, também é um ato que fazemos de adoração ao Pai pela nossa fé a Ele. 
A oferta também é uma semente de fé que prova a nossa generosidade e amor a Deus. Nossas ofertas é questão de obediência ao Senhor e fé. Depois que entendemos a importância dessas coisas, nós queremos ofertar sempre na casa de Deus, pois sabemos o quão valioso é, e o quanto que isso importa.
VICTÓRIA SIMÕES –

“Minha trajetória: do início na igreja até os dias de hoje” – Poline Bazzi

Padrão

Versão para Impressão

 “Minha trajetória: do início na igreja até os dias de hoje” – Poline Bazzi (*)  

Meu nome é Poline, tenho 21 anos de idade, praticamente cresci dentro da igreja. Porém, com 16 anos comecei a dar meus primeiros passos em direção ao mundo. Sai da igreja na qual frequentava por vários motivos, mas o maior foi a curiosidade e a mente fraca e fácil de ser manipulada pelos “amigos” que eu tinha. Fiquei fora dos caminhos do Senhor por dois anos, nesse tempo fiz tudo errado, tudo o que dentro da igreja não era visto com bons olhos, ou seja, aquilo que Deus abominava!  Bebia todos os dias, ia para festas de quarta a domingo, não tinha tempo ruim, enquanto estava me divertindo, porém, havia um vazio que eu sabia que nada preencheria, que era a falta de Deus na minha vida. Com 18 anos eu já tinha largado faculdade, já morava com amigas, tinha uma vida que meus pais nunca tinham sonhado para mim.

Até que um dia, a ficha caiu, e eu vi todos os meus erros, minhas escolhas precipitadas, creio que as orações da minha mãe me fizeram enxergar o quanto eu pisei na bola com ela e meu pai, mas principalmente com Deus. Decidi me mudar de Santa Catarina, e passei a residir em Rio Grande, com a família da minha irmã, foi a melhor escolha!

Depois de estar dois anos em Rio Grande, conheci a Sara Nossa Terra, através do Fábio Alves, que na época era líder da célula Rottweiler. Após muito insistir, e mesmo ouvindo muitas desculpas, ele não desistiu, conseguiu me levar no Arena, e claro, me senti super acolhida por todos,  adorei!

Então, comecei a frequentar a célula Rottweiler, e fui para o revisão em março de 2014, sai do revisão e já fui para o Instituto de Vencedores, hoje estou no terceiro módulo,  faltam poucas aulas para o término,  e já sou colíder da Rottweiler.

E depois de frequentar a Sara, passei a ter outra visão, uma visão de que devemos ganhar vidas, amar as pessoas como Deus nos amou, uma visão de que todos merecem outra chance,  assim como eu tive a oportunidade de voltar para Cristo, afinal, Deus é amor e sem Ele não somos nada. E aquele vazio que eu sentia foi preenchido por Ele. E qualquer sacrifício passou a valer a pena se for para agradar a Deus.

(*) Texto escrito por Poline Bazzi e editado por Junior Zepka. Esta foi uma tarefa do 3º Módulo do Instituto de Vencedores – Sara Nossa Terra Parque Marinha.